Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

 VERSÃO em PDF

nossos parceiros

Visite nossa página no facebook

Você utiliza o RPG na sua sala?

Tem alguma experiência interessante para compartilhar conosco?

Esse espaço é seu!

Entre em contato conosco, envie seu relato de experiência (até 3 páginas de A4, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples) e publicaremos aqui.

 

contato@rpgnaescola.com.br


O material será analisado. Podemos sugerir modificações para se adequar ao perfil do site.

 

Como criar um ambiente motivador, lúdico e contextual no processo de construção do conhecimento? É realmente possível aprender jogando? Como os jogos de tabuleiro, algo tão antigo, pode ser uma ferramenta valiosa no processo de ensino/aprendizagem? Foram essas perguntas que embasaram a criação do Projeto Educacional Oficinas Lúdicas. (continuar lendo...)

 

Entrevista exclusiva com o professor Rafael Rocha. Rafael é Pedagogo, Mestre em Educação, Especialista em ludocriatividade e rpgista. Atua principalmente na formação de professores, gestão de terceiro setor e design de jogos educacionais. Também é Editor da Revista Mais Dados. (continuar lendo...)

 

Fundado em outubro de 2004 como uma oficina do Programa Escola Aberta, o Clube Malkavianos deu início as suas atividades na escola estadual Alzira da Fonseca Breuel, em Jaboatão dos Guararapes (PE). Idealizado por um grupo de amigos, a ideia era manter um local adequado para sediar algumas sessões de RPG e ensinar o hobby para os alunos e moradores das redondezas. Com o tempo, a iniciativa passou a ser conhecida no colégio, tornando-se uma das oficinas mais atuantes do programa. A extensão da área de atuação do projeto aconteceu naturalmente e o clube estendeu as suas atividades para os eventos de cultura Nerd, além de dedicar parte dos seus esforços para a promoção do RPG como ferramenta pedagógica. (continuar lendo...)